UCODEP APOIA A REALIZAÇÃO DO SEMINARIO SOBRE EXTENSÃO PESQUEIRA E ACORDOS DE GESTÃO

17/03/2015 19:00

O ICMBio, em parceria com o Projeto Tracuateua, executado pelas Associações AUREMAT e UCODEP, realizou, no dia 3 de Dezembro, o SEMINARIO SOBRE EXTENSÃO PESQUEIRA E ACORDOS DE GESTÃO com foco no acondicionamento e transporte de caranguejo na sede da Associação, na comunidade do Nanã. O evento, que contou com a valiosa participação do Sr. Patrick Passos da Secretaria do Estado de Pesca e Aquicultura- SEPAQ foi direcionado para um público tiradores de caranguejo das comunidades do Mimim, Icaraú, Ferreira Pinto, Santo André, Nanã e Sessenta.

Depois da introdução realizada pelo presidente da AUREMAT, Sr. João Carlos Gomes, o Sr. Passos apresentou as novidades na legislação pesqueira e as formas de transporte e acondicionamento sustentável do caranguejo. Em seguida o Coordenador do Projeto Tracuateua, Sr. Alessandro Ugolini, apresentou dados e informações sobre as formas de comercialização e os destinos do caranguejo extraído da Resex e sobre as inovações introduzidas neste campo no âmbito do projeto.

Enfim, o seu Carlos, caranguejeiro do município do Quatipuru, e o Sr. Passos realizaram uma demonstração prática sobre a forma correta de acondicionamento dos caranguejos em caixas plásticas.

Durante o evento os participantes tiveram a oportunidade de visitar a Feira do DRP, que apresentava fotos, informações e objetos coletados durante a realização do Diagnostico Rápido Participativo realizado pelos monitores da AUREMAT no âmbito Tracuateua.

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!