UCODEP E AUREMAT REALIZAM A II FEIRA DE ECONOMIA SOLIDARIA E AGROEXTRATIVISMO DE TRACUATEUA

17/03/2015 18:50

A Associação dos Usuários da Reserva Extrativista Marinha de Tracuateua – AUREMAT e a Associação Unidade e Cooperação para o Desenvolvimento dos Povos - UCODEP, realizaram, no dia 23 de Dezembro na Avenida São Sebastiao, a II Feira de Economia Solidaria e Agroextrativismo.

O evento, realizado graças à colaboração de um amplo leque de parceiros e do patrocínio da União Europeia, e do Banco da Amazônia, foi fruto da colaboração de parceiros municipais e regionais, entre os quais o ICMBio.

Mais de 15 expositores apresentaram seus produtos à cidade de Tracuateua, oferecendo camarões, caranguejos, peixe vivo, hortaliças, sururu e farinha, entre outros produtos.

Segundo Alessandro Ugolini, coordenador da associação UCODEP, parceria na realização do evento, “este evento confirmou o sucesso obtido durante a I Feira, confirmando a importância de multiplicar os momentos de venda direta ao consumidor dos produtos do agroextrativismo da RESEX.”

A Feira, além de se confirmar enquanto importante alternativa de geração de renda para os extrativistas da RESEX e os produtores familiares do município, constitui para os consumidores da cidade uma oportunidade única para adquiri produtos genuínos e agroecológicos diretamente dos produtores.

Devido ao sucesso da iniciativa, os expositores e a equipe do Projeto Tracuateua definiram que no dia 18 de Janeiro de 2015, durante a festa da Marujada, a feira será repetida, ampliando a variedade e a quantidade dos produtos oferecidos.

 

Voltar