AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE PURIFICAÇÃO PARA A CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA NA COMUNIDADE DO MAPIRAI, CAMETÁ-PA

28/05/2013 15:36
Nos dias de 14 a 16 de maio a UCODEP esteve presente na comunidade do Mapirai, no município de Cametá, para introduzir uma ampliação  no sistema de purificação de água potável, acrescentando a capacidade de captar água de chuva.
Depois da montagem do sistema de purificação com filtro de areia na comunidade do Mapirai a UCODEP avaliou positivamente o envolvimento e a contribuição da comunidade e achou interessante aumentar a capacidade de fornecimento da água pura para as famílias envolvidas.
No dia 15 foi realizado um curso para 13 moradores de algumas comunidades que queriam implantar o sistema de filtração com recurso próprio e com a assessoria técnica da UCODEP. O curso foi realizado pelo Lourenço Junior e pelo Alessandro Ugolini e teve como conteúdo um tutorial sobre como é feito passo a passo o sistema de purificação.
O objetivo desse projeto é fazer com que a comunidade tenha mais fontes de água pura para o consumo, já que á água da chuva é uma água naturalmente pura. O sistema com isso a UCODEP capta água pluvial através de uma cobertura de fibra de vidro de 40 m². A água captada pela cobertura passa por uma calha feita de um cano de 150mm que é armazenada para uma caixa de 2000 l.

 

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!