2° Modulo de Capacitação Para Conselheiros Territoriais

27/11/2015 01:39

Durante os dias 14 e 15 de Outubro, no Auditório da UFPA em Cametá, a UCODEP realizou, no âmbito do projeto Desenvolvimento e Solidariedade, financiado pelo Fundo Nacional de Solidariedade da Caritas, o 2° modulo de capacitação para Conselheiros Territoriais.

Coordenado por Alessandro Ugolini, o curso pude contar com a participação, durante o primeiro dia, do Prof. Edir Dias Pereira, Doutor em Geografia Humana da UFPA, e, durante o segundo dia, com as apresentações da Profa. Madalena Corbin, do Programa Mercados Institucionais da Natura, e do Ronaldo Freitas da Natura.

A capacitação focou, durante o primeiro dia, na apresentação de dados socioeconômicosdo  Baixo Tocantins e na inserção da politica de desenvolvimento territorial no contexto local, traçando um histórico das politicas de promoção da gestão social das politicas de desenvolvimento.

Durante o segundo dia, a Profa. Madalena e a Assessora Territorial  de Inclusão Produtiva do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial – NEDET da UFPA, Taynã Zanderly, apresentaram dados sobre o acesso aos mercados institucionais (PAA e PNAE) no Território, e o Ronaldo Freitas, da Natura, expus a estratégia da Natura de apoio ao desenvolvimento sustentável na região.

Este modulo faz parte de um amis amplo programa de formação, financiado pela CARITAS, que prevê o envolvimento de jovens lideranças locais nos trabalhos dos espaço de gestão e monitoramento das politica de desenvolvimento para o Território (CODETER, CONJUS e Fórum de Ecosol) e a formação dos atuais conselheiros territoriais, e que terminará no começo dem2016.

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!